Uma vida para vida

A morte não vencerá aquele que caminha em Cristo.

Pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; (Atos 2:27). Este versículo faz parte da pregação de Pedro no pentecoste.

Pedro aqui tem em mente duas passagens que embasam sua pregação, a primeira é, (Joel 2:28-32). A segunda é ( Mat 16:18-19).

Em Joel fala-se do derramamento do Espírito Santo, como guia, professor e consolador de todo aquele que crer. Em Mateus vemos duas grandes revelações: A primeira é que o próprio Pedro foi a primeira pedrinha, ou no pensamento de hoje primeiro tijolo na edificação da igreja, que tem como base a Rocha que é Jesus O Cristo.

E a segunda está ligada à salvação do pecado que leva à morte. No mundo de hoje a mentalidade greco-romana permeia o pensamento ocidental, ao ponto de criarem um inferno aos moldes dantesco.

Mas quando Jesus diz: e as portas do hades não prevalecerão contra ela; (Mat16:18b). Hades/sheol, é o mundo dos mortos, aqui se pensa no mundo depois da morte daqueles que optaram por não seguir a Deus.

E também daqueles que mesmo estando vivos na forma física caminham na morte, pois vivem como escravos de seus desejos e sentimentos ruins. Lembremos que o casal primevo ao comerem do fruto do bem e do mal, tendem ao mal e a morte entrou neles.

E o que Pedro ensina aqui, ele ensina que Jesus veio trazer vida ao mundo onde a morte prevalece. E o Espírito Santo é o vivo agente da vida, que frutifica em nosso interior, onde a obra da carne traz morte, ( Gal 5:16-26).

E que cada um de nós que buscamos seguir os ensinamentos de Cristo, somos uma pedrinha a mais na edificação da igreja que é viva em Cristo é mesmo que a vida desta existência venha findar, ainda viveremos na ressurreição.

pois o mundo da morte e dos mortos (Hades/Sheol), não tem poder sobre a igreja, que serve as vidas em amor e verdade.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 11/05/2024
Código do texto: T8060797
Classificação de conteúdo: seguro