RESPOSTA
Alguns estão sob a suposição de que, enquanto a Bíblia condena o sexo gay entre homens, em nenhum lugar condena ser lésbica/o lesbianismo. Levítico 18:22 e 20:13 mencionam homens fazendo sexo com outros homens, mas não dizem nada sobre mulheres fazendo sexo com outras mulheres. No relato de Sodoma e Gomorra em Gênesis 19, os homens das cidades queriam estuprar outros homens. 1 Coríntios 6:9 menciona homens efeminados, muito provavelmente se referindo a homossexuais, mas não menciona lésbicas. Então, a Bíblia de fato condena a homossexualidade masculina, mas não o lesbianismo?
Romanos 1:26-27 completamente descarta essa suposição inválida: “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão” (grifo nosso). Claramente, esta passagem coloca o lesbianismo em pé de igualdade com a homossexualidade masculina. O lesbianismo é descrito como mulheres trocando relações naturais (com homens) por relações antinaturais (com mulheres). De acordo com a Bíblia, ser lésbica é tão pecaminoso quanto ser um homem homossexual.
Há uma implicação em Romanos 1:26 de que o lesbianismo é ainda pior do que a homossexualidade masculina. Observe a frase “até suas mulheres”. O texto parece sugerir que é mais comum que os homens se envolvam em depravação sexual, e quando as mulheres começam a fazê-lo, isso é um sinal de que as coisas estão ficando realmente muito ruins. Os homens geralmente têm impulsos sexuais muito mais fortes do que as mulheres e, portanto, são mais propensos a desvios sexuais. Quando as mulheres cometem atos sexuais antinaturais, então o grau de imoralidade se torna verdadeiramente vergonhoso. O lesbianismo é a evidência de que as pessoas são entregues “à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si” (Romanos 1:24).