Entendendo a salvação da morte

Entendendo a salvação que nos livra da morte.

Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, (1 Pedro 1:22). A beleza do evangelho está no seu pomar de revelações.

Podemos ler a mensagem e entendê-la ao pé da letra, podemos ver a dicas que ela apresenta, e se investigarmos um pouco veremos sua revelação de meia superfície. E podemos investigar mais profundo seu divino mistério se revelará.

Obediência ( ὑπακοή/ypakoí;בְּשָׁמְעֲכֶם/beshamachem), as palavras significam obediência. Mas uma obediência ligada à verdade,(ἀλήθεια/alítheia;אֱמֶת/emet), mas não a uma verdade relativa advinda de pontos de vista.

É a verdade advinda do Amor que é Deus, obediência à verdade que produz misericórdia. E misericórdia que se doa para que a vida brilhe em plenitude. Vida que vence a morte, só que a morte a ser vencida não é somente a física, e sim, a do ser por inteiro.

Muitos querem ser imortais, mas a imortalidade com os vícios do egoísmo que carregamos em nossa alma é perpetuar a maldade. Jesus nos ensinou que negar o si mesmo nos prepara para vida eterna.

E a obra na cruz limpa a nossa alma, e como o sangue no umbral das portas, (Exô 12:13-22), detém o Anjo da morte, mas agora num nível além deste mundo, nos livrando da segunda morte (Apo 20:14-15).

Cabe a cada um entender e escolher negar a si mesmo e seguir a Cristo, no caminho do amor em, verdade.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 04/04/2024
Código do texto: T8034303
Classificação de conteúdo: seguro