O que as dores dizem?
Como eu manifestei no meu texto “Grito silencioso”, o nosso corpo grita por socorro, devido aos maus tratos ao qual ele é submetido.
Entretanto, não é só por causa disso que há dores. Estas são sinais evidentes de que algo está errado conosco no aspecto orgânico, e também razões de quê algo vai mal no aspecto espiritual. E isso falamos porque Deus diz que as dores dos ímpios serão multiplicadas.
Assim, se nós, mesmo como pretensos servos de Deus, estamos enfrentando dores quase insuportáveis, precisamos pedir não só para Ele suavizá-las, mas também para nos fazer saber por qual razão ou razões estamos tendo tais dores. Porque um texto bíblico diz:
“Lamentações de Jeremias 3:39 De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. 40 Esquadrinhemos os nossos caminhos, experimentemo-los e voltemos para o Senhor. 41 Levantemos o coração juntamente com as mãos para Deus nos céus, dizendo: 42 Nós prevaricamos e fomos rebeldes; por isso, tu não perdoaste. 43 Cobriste-nos de ira e nos perseguiste; mataste, não perdoaste. 44 Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração. 45 Como cisco e rejeitamento, nos puseste no meio dos povos. 46 Todos os nossos inimigos abriram contra nós a sua boca. 47 Temor e cova vieram sobre nós, assolação e quebrantamento.”
Pense nisso!
Oli Prestes
Missionário