Não minta pra quem você ama.
A ocultação da verdade, e a verdade que só nos interessa, são mentiras.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, (Col 3:9). Este versículo faz parte de um rol onde Paulo exorta os da época a não praticar.
Mentira no grego (ψεύδομαι/psévdomai), no hebraico (תְּשַׁקְּרוּ/ teshakhuh). Nos dois idiomas significa contar uma inverdade para benefício próprio, deturpar o que é real e ocultar a verdade.
Ou seja, toda vez que usamos a verdade para um benefício próprio, ou a ocultamos, seja por medo, seja porque pensamos que o outrem não irá entender, tristemente erramos o alvo do respeito ( Amartía).
Toda vez que num gabinete decidimos a vida de um liderado, sem que este esteja presente, faltamos com a verdade, "mentimos". Toda vez que em um relacionamento escondemos algo do outro, "mentimos".
Jesus O Cristo ( Yeshuah hamåshyach), sempre nos revelou tudo sobre o plano amoroso e os mistérios deste plano. Ele jamais ocultou algo, tudo Ele deixou a olhos vistos, e disse a ouvidos prontos para ouvir.
Só não viu e nem ouviu, quem não quiz o por incapacidade própria da preguiça. E ainda hoje muitos por preguiça de estudar não ouve, nem vê. E alguns líderes em seu gabinetes suntuosos, ocultam a verdade, ou a deturpam para o próprio bem.
E estes que o fazem não servem a Cristo, e sim a satanás, pois agem em desserviço das almas. Que cada um medite sobre isso, porque nosso Mestre e Senhor, sempre serviu , mais que.
E jamais fez como muitos seres humanos fazem com o outro, mastigando-os como chiclete, e os jogando fora quando acaba o açúcar, e pior amaldiçoado quando gruda na sola do sapato.
Se realmente somos Cristãos, sejamos como Jesus O Cristo, que serviu até a morte e, morte na cruz. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)