As valorosas mulheres da Brit chadasha.
Maria Madalena a discípulo mais fiel e mais desrespeitada.
No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. (João 20:1). Depois de Maria a mãe, Madalena é a mulher de mais valor no Novo Testamento.
Madrugada do grego (επρωΐ/eproḯ), no hebraico uma frase (לִפְנוֹת הַבֹּקֶר/lifnot boqer), nos dois idiomas é um termo técnico para a última vigília do sábado, que ia dás três às seis da manhã.
E lá estava Miriam de Magdala, (מִרְיָם מַּגְדָּלִית), ainda era escuro, mas o amor da discípula a impulsionava a estar próxima de seu Mestre. Eis aqui a mulher mais injustiçada pela ignorância de uma religiosidade.
Pois ela jamais foi uma prostituta, ela era sim, como muitas mulheres da (ברית חדשה/brith chadasha), nova aliança ou novo testamento, uma fiel discípula; e Madalena é a mais fiel.
Eis o valor das Mulheres na bíblia, eís a beleza da expressão do amor feminino. Um amor que impulsionado pela gratidão doa de si mesmo ao próximo. E no sábado de haleluia ( hallel/הלל; ya/ יה), que antecipa a páscoa.
Nada mais justo que neste dia que antecipa a páscoa para povo hebreu ( פסח/pesach), lembrarmos com honra das valorosas mulheres que tanto doaram e contribuíram para propagar o evangelho de Jesus O Cristo.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)