Foi a nossa perversidade que levou Jesus pra cruz.
Foi as nossas transgressões que levou Jesus para cruz.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5).
Transgressão no hebraico (פֶּ֫שַׁע /pesha), que significa revolta, desobediência e pecado. Iniquidade no hebraico (עָווֹן /avon), está palavra está ligada a perversidade.
Aqui começamos a entender que o que levou Jesus para cruz foi a desobediência, ou seja, o povo havia sido escolhido para ser uma nação que deveria primar pelo cuidado, pelo zelo e em proporcionar bem estar as vidas.
Mas o povo esqueceu a sua missão e primou pelo material, e desprezando o cuidado pelas vidas. E o egoísmo da ambição desmedida fez o povo mergulhar no mar da perversidade.
O Pai mandou vários profetas avisarem o povo para mudar o caminho e voltar para o seio da obediência a serviço do amor. Mas a dura cerviz e o coração incircunciso fez com que o povo permanecesse no caminho do egoísmo.
Então começaram a colher o que plantaram, mas o Pai em sua misericórdia não esqueceu do seu povo, e num tempo certo Ele enviou seu filho Jesus O Cristo, para que a salvação se desse e o vivo religare acontecesse.
E a evolução do plano amoroso agora envolvia todo mundo sem exceção. E Jesus ensinou o caminho para a vida além da vida, e na cruz Ele pagou a dívida que a iniquidade havia contraído.
E agora o praticar dos ensinamentos de Jesus nos levará a nova terra para uma vida em plenitude de amor. Basta negar o si mesmo, erguer a nossa cruz e crer com firmeza em Cristo Jesus. E a vida além da vida será uma viva realidade.
Cabe a cada um decidir, seguir o caminho do amor que Jesus O Cristo (Yeshua Hamashiac), nos ensinou.
(Molivars)