Exercendo o misericórdia quero.

A obra da Cruz nos limpa do pecado.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:4). Este versículo é muito falado, mas pouco compreendido.

É comum vermos os crentes, sejam católicos, evangélicos ou de qualquer uma das (33.800), denominações que existem no mundo, que um fiel fica doente ou sente dores devido a falta de fé.

E isso na maioria dos casos criam pessoas frias de coração e que às vezes levam ilusão ao que está passando por aflições, causando às vezes desilusão e às tirando do caminho de Cristo.

A palavra traduzida por enfermidade no idioma original que é o hebraico é (חֹ֫לִי /choli), ela até tem o sinônimo de doença ou enfermidade, mas no contexto ela se refere a tristeza da alma, ou seja, a culpa pelo pecado.

Aqui não dá para estudarmos a fundo cada palavra do capítulo (53), mas tudo aqui se refere a cura das superstições e a mudança nas crenças de que todas as enfermidades estavam ligadas ao pecado.

Porque está crenças permeava as mentes do povo na época, podemos ver isso no livro de Jó, e o triste é que muitos ditos líder e mestres ainda ensinam isso hoje, mas isso é uma meia verdade e todas as meias verdades são uma mentira completa.

Jesus O Cristo, disse: No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33), e Paulo, após orar três vezes, continuou com o espinho na carne. E a história de Jó ensina que O Pai lida com cada a sua maneira.

Ou seja, não estamos aqui para julgar ou levar ilusão a situação das pessoas que sofrem, estamos aqui para servir e ajudar levando a elas a taça da viva misericórdia. Pois não existem super crentes mas pessoas vivendo, o vivo religare em Cristo Jesus.

Então devemos ir além das orações, pois cada ser ou pessoa que é colocada em nosso caminho e para exercermos o amor que Jesus O Cristo nos ensinou.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/03/2024
Código do texto: T8028965
Classificação de conteúdo: seguro