Os ramos para vida

Uma salvação da prisão do egoísmo da materialidade.

Não temas, ó filha de Sião; eis que vem teu Rei, montado sobre o filho de uma jumenta. (João 12:15). Aqui vemos o início do desfecho da entrada do Senhor em Jerusalém (ירושלים/Yerushalyim).

Aqui se abrem alguns mistérios sobre a salvação. A primeira é uma curiosidade sobre o nome da cidade de Yerushalyim. O nome desta cidade, dado pela tribo canaanita era : Urusalim, ( fundada por Shalim), e Davi muda para Yerushalyim (A cidade da paz).

O segundo é que Jesus veio montado em um jumentinho, aqui não dá explorar todo o shoresh da palavra (חמר/ chamar).

Então nos ateremos na simbologia do animal jumento, (חמר/chamor; ὀνάριον/onárion), este animal na cultura hebraica tem o símbolo da materialidade. Pois ele era um animal exclusivo para a carga e não podia ser usado no arado. E era o único animal impuro que deveria ser redimido por um cordeiro, (Exô 13:13).

Então ao vermos Jesus o supremo cordeiro montado num jumentinho que nunca foi usado, vemos o símbolo da redenção da materialidade. AquEle que domina e guia a materialidade e não é escravo da mesma. Ou seja, Jesus veio para nos guiar, para uma liberdade do egoísmo da materialidade e para uma vida que propicia vida a outras vidas.

Por isso, todo aquele que ensina um evangelho que nos conduz ao egoísmo de uma prosperidade unicamente material, este não coaduna com Cristo, e ouvirá o dito em (Mat 7:23). Pois a salvação que Jesus O Cristo (Yeshuah Hamåshyach), nos trouxe e nos ensina a caminhar é para uma vida além da vida comum.

Que cada um medite nos seus ramos e na verdura de cada ramo entenda o real sentido da vida enquanto imagem e semelhança com o nosso Criador. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 24/03/2024
Código do texto: T8026639
Classificação de conteúdo: seguro