O TÚMULO VAZIO.

“Por que procuras viventes entre os mortos?

Diga aos outros que ELE ressuscitou!"

Jesus, além de ressuscitar os mortos, suscita vida nos vivos, ressuscitando a essência da própria existência. ELE, o Salvador, ressuscitou. Sua vitória sobre a morte assegura nossa ressurreição e atesta que ELE é o Filho de Deus, pronto para retornar.

O túmulo vazio é uma poderosa metáfora da esperança e renovação que ELE trouxe ao mundo. ELE simboliza a vitória sobre a morte e a ressurreição para uma nova vida. Além disso, desafia nossas percepções sobre o que é possível, convidando-nos a considerar a possibilidade de transformação e redenção em nossas próprias vidas. É um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre a promessa de luz e renascimento.

O túmulo vazio de Cristo teve um profundo impacto nos homens que testemunharam sua descoberta. Para os discípulos de Jesus, especialmente, foi um momento de choque, confusão e eventualmente compreensão. O túmulo sem o corpo de Jesus desafiou suas crenças, levando-os a confrontar a realidade da ressurreição e transformando-os de seguidores temerosos em mensageiros corajosos do Evangelho.

Esse evento histórico ressoou através dos séculos, inspirando milhões de pessoas a refletirem sobre a natureza da fé, da esperança e da vida após a morte. JESUS, não apenas venceu a morte, mas ressurgiu para renovar a vida. Sua ressurreição não é apenas um evento do passado; é a promessa pulsante de um futuro onde ELE retornará, como a aurora da redenção.

O túmulo vazio continua a ser um símbolo poderoso que desafia e transforma aqueles que o contemplam.

Manoel Lobo,

Páscoa de 2024

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 24/03/2024
Código do texto: T8026420
Classificação de conteúdo: seguro