O amor de um casal.

Nenhuma outra religião ensina isso sobre o casal.

Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido. (Efésios 5:33). Este versículo finda o ensinamento sobre o amor de um casal.

No hebraico é uma frase (אהבה זוגית/ ahabah tzugith), um amor duplo, ou seja, onde duplicidade e a reciprocidade é viva e constante, onde a dor de um é a de outro, onde o corpo e um só e todas as partes contribuem para a vida, pois aqui duas vidas se tornam uma só missão.

No grego é ( έρως/Éros), aqui Paulo usa a palavra (αγάπη/ agápi), ou seja, o amor de um casal em Cristo é a fusão do amor vontade e o amor atração. E ele usa para isso a palavra (προσκολληθησεται/proskollithisetai).

A palavra na bíblia tem a conotação de uma amálgama, ou seja, de algo que se une a outra profundamente, que começa a ser parte da outra em nervos, raízes , sangue e seiva. Por isso o homem deve dar a sua vida e a mulher a sua missão.

O homem enquanto cabeça age como Cristo que deu a vida para salvar a igreja. A simbologia da cabeça aqui tem a ver, com a parte que cuida e salva o corpo, pois os pensamentos, as emoções podem adoecer ou curar o corpo e a alma.

E a mulher enquanto corpo nutre e cuida da cabeça que a salva. Eis o mistério do amor de um casal. Que cada um medite e aplique isso em sua vida. Pois para o Pai não existem vidas unilateral, tipo homem e mulher, um melhor que o outro só existem almas para, e a serviço do Amor, ( Ahabah/ Agápi).

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 23/03/2024
Código do texto: T8025972
Classificação de conteúdo: seguro