Mais serviço menos cargos.

Servos de Cristo, servos do amor por gratidão.

Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: (Filip 1:1). No início desta carta há algo interessante, pois Paulo não expõe sua credencial de autoridade de apostolado como nas outras cartas.

Paulo se identifica como servo (δοῦλος/doúlos;עֶבֶד/eved), ou seja, escravo . E ele não usa a palavra (υπηρέτης/ypirétis;מְשָׁרֵת/meshacheth), que designa aquele que é recebe, e sim o serve por um laço de compra.

Paulo tem em mente a obra da cruz onde o sangue derramado quita a dívida do pecado, tornando a todo Cristão posse de Cristo. E como vemos servos por ligação e gratidão.

E voltando ao início, Paulo não expõe sua credencial de cargo, e isso o difere dos ditos líderes, e crentes de hoje. Pois estes gostam, se orgulham e exigem de serem destacados pelos seus cargos eclesiásticos.

Mas o maior cargo foi o que o nosso Senhor Jesus O Cristo, nos ensinou e, é o de servo em amor e verdade. E ser servo é a maior dádiva que o Pai nos legou. E aqui nem o tri bispo ( Tribunal eclesiástico), pode dizer o contrário.

Pois os grandes homens e profetas da Bíblia sempre se identificaram como servos(Am 3:7; Jer 7:5; Jos 1:2; Jzs 2:8; Slm 78:70;89:3-10). E Jesus O Cristo nos ensinou vividamente a servimos.

Então que cada um de nós entenda que em Cristo não temos cargos, pois estamos a serviço do amor e da verdade pela eternidade. Que o amor de Cristo Jesus nos deixe sempre prontos a servir sempre.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 22/03/2024
Código do texto: T8025163
Classificação de conteúdo: seguro