No dia da poesia um pouco da obra do supremo Poietés.

Poemas de um Poietés para expressar a graça.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. (Efé 2:10). Este versículo faz parte onde Paulo esclarece a expansão da graça para todos.

Aqui se destacam duas palavras: A primeira é feitura no grego (ποίημα/poiema;פָּעַל/poal), nos idiomas originais as palavras estão ligadas a criação gramatical, a literatura, ou seja, a composição de um senhor que em poesia escreve a história.

Mas não uma história comum cheia de interesses próprios do poeta, e sim uma história que gera, nutre, cuida e propicia um bem estar geral a outras vidas.

E aqui entra a segunda palavra: no grego (ἀγαθός/agathos; ), no hebraico uma (טוֹבִים אֲשֶׁר/thovim isher), bondade, mas uma bondade que não está ligada a ser bonzinho.

É a bondade que nasce no espírito e que enxerga além do óbvio, é uma bondade que está livre do egoísmo. E por isso cuida de tudo e de todos sem exceção. É a bondade que guia para o bom, e para o bem.

Não é a bondade que se baseia no que o mundo comum acha que é bom. Pois esta bondade não se enriquece, não busca ser abençoada, e sim trabalha para enriquecer e abençoar as vidas que a rodeiam.

Foi assim que viveu o nosso Mestre e Senhor Jesus O Cristo (Yeshua Hamashiac). Não cuidou de ser exaltado ou glorificado, mas trouxe glória e exaltação para as vidas deste mundo.

Que cada ser humano, líder, professor ou ditas autoridades pensem nisso. Pois este é o caminho para eternidade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/03/2024
Código do texto: T8024450
Classificação de conteúdo: seguro