O porquê do choro de Jesus.

Jesus chorou.

Jesus chorou. (João 11:35). Este versículo faz parte da passagem mais conhecida e comentada do evangelho, mas menos compreendida.

Muito leigos, crentes,estudiosos e até doutores em teologia descrevem está passagem como prova da humanidade de Jesus O Cristo, estes até tem razão, mas quando estudamos na forma sod do entender dos ensinamentos de Cristo veremos que não é bem assim.

O choro de Jesus não pelo falecimento de Lázaro, e sim pela incapacidade dos seus discípulos de entender a vida em toda sua qualidade e extensão. Ele havia dito antes algo esclarecedor: Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25).

E haja visto, ninguém tinha compreendido o ensinamento que Ele havia dado. E ainda hoje milhares de anos depois não entendemos que a morte é só o início de uma nova etapa na vida daquele que crê e pratica os ensinamentos de Cristo Jesus.

Paulo entendeu isso pois ele disse: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. (Filip 1:21). E aqui não penso no dito de um padre jesuíta, de que somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena. Até porque o Pai nos fez seres completos para vivermos uma vida em sua plenitude.

Ou seja, fomos criados à imagem e semelhança com Pai, para vivermos um constante servir as vidas pela eternidade. E este viver tem suas etapas, é claro que tudo depende desta de como aprendemos e vivemos está primeira etapa.

Se fizermos a vontade do Amor que é Deus, desfrutaremos o servir na eternidade, mas se fizermos a vontade do nosso egoísmo sentiremos as coisas da segunda morte. Como sempre, a escolha é nossa.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 19/03/2024
Código do texto: T8023097
Classificação de conteúdo: seguro