A Bíblia
A Bíblia é um livro enorme, traduzido várias vezes, e em cada tradução os tradutores fizeram a versão, que lhes era mais conveniente.
Em apenas alguns anos as palavras, e as escritas mudam, em mais de mil anos sem dúvida alguma mudam muito mais.
Em virtude disto, quem pretende inventar alguma religião, faz a sua interpretação pessoal dos textos Bíblicos, para caracterizá-la, gerando discussões sem sentido, e sem utilidade alguma.
Pior ainda quando inventam dogmas, que afrontam a ciência, a cultura, geram desavenças, e até guerras.
Quando Jesus disse, segundo a Bíblia, que para chegar a Deus deveria ser através Dele, não se colocou como intermediário, mas como exemplo a ser seguido, para alguém se relacionar com Deus.
Jesus disse também, que os Cristãos tomassem a sua cruz para segui-Lo, mas disto ninguém fez dogma, e ninguém pratica, por ser mais uma das verdades inconvenientes que Jesus proferiu.
Fazer rituais, louvores, conversa fiada, pagar dízimo, e bajular Jesus, é muito mais fácil que imitá-Lo.
Nós chegamos a Deus não apenas através de Jesus, mas também de todas as pessoas boas, que nos deram bons exemplos; São Francisco, Chico Xavier, Irmã Dulce, Padre Lancellotti, e muitos outros.
Se não fosse assim, antes da vinda de Jesus, ninguém poderia chegar a Deus.
Eu particularmente medito, e tento seguir os ensinamentos de Jesus, mas sempre me relaciono diretamente com Deus. Quanto às religiões eu posso me considerar ateu.
As figuras dos Santos não representam intermediários, entre pessoas e Deus, mas apenas símbolos de bons exemplos, que nos levam a relação com Deus.
Nas praças encontramos estátuas, e até nas Câmaras de Vereadores têm galerias de fotos, para lembrar, e homenagear pessoas, que por algum motivo se fizeram notáveis.
A imagem de São Francisco nos faz lembrar quem ele foi, e o seu bom exemplo. Se alguém quiser rezar para ele, é assunto pessoal, desde que não perturbe os vizinhos.
Desaprovar o relacionamento direto com Deus, e a admiração pelos Santos, é atitude daqueles, que pretendem atuar como intermediários, eliminando concorrentes, manipulando textos Bíblicos, e a fé dos simplórios.
#Acioly Netto - www.guiadiscover.com