Que está com o Pai não está só
Deus jamais deixará seu povo só.
Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo: (Rom 11:2). Paulo neste capítulo explica sobre o plano da salvação, tanto para os gentios, como para os hebreus.
Logo à frente ele citará sobre Elias e os sete mil. Elias estava triste porque se achava só em meio a tantos mal. Mas o Pai fala com Elias, para ter ânimo, pois Ele tem sete mil que não se ajoelham para o mal.
Ou seja, o povo hebreu é um povo sacerdotal, e o Pai os usa dentro do seu plano de salvação da maneira mais correta. Hoje nós da Igreja enquanto noiva de Cristo, também seremos usados no amplo plano da salvação.
E mesmo que tudo à nossa volta grite que a maldade venceu, o Pai sempre terá sete mil, que não se curvara, antes as superstições, os preconceitos, e as fantasias ambiciosa e maldosa do mundo comum.
Então não se sinta mal mesmo que um milhão à nossa volta cante a vitória da maldade, os sete mil que estão com o Pai, vencerá com amor e verdade. Por isso, devemos manter sempre o amor de Cristo Jesus como O arbitro de nossos corações.
(Molivars)