Foi Deus que fechou as portas.

No mês de Setembro do ano de 2018 surgiu para mim uma grande oportunidade de aumentar o meu empreendimente no ramo de hospedagens, mas como nem tudo que reluz é ouro, Deus fechou as portas me dando um grande livramento por Ele ser o conhecedor do futuro e daquilo que está por vir, pois Ele é aquele que tem o domínio de todas as coisas, e que rege o que há ou o que venha surgir ao redor do mundo.

Sou proprietário por misericódia e bondade de Deus de uma Pousada na cidade de Itanhaem SP, adquirida sem nenhuma condições financeiras, mas que Jeová Jiré deu provisões para eu adquiri-la por milagre no ano de 2003.

No dia 03 de Setembro de 2003 adquirí um terço de uma Pousada que se chamava Pousada Coímbra, e que passsou a chamar: Pousada Fonseca devido o meu sobrenome Fonseca.

Em 08 de Fevereiro de 2012 Deus me deu condições financeiras para adquirir o restante deste imóvel, que era os outros dois terços desta propriedade.

Em 20 de Setembro de 2018, as 22 horas, o meu vizinho me procurou para vender o seu imóvel que ficava ao lado da minha Pousada, a Pousada Fonseca.

O seu imóvel era constituído de um terreno de 11 metros de largura por 25 metros de comprimento 275 metros quadrados de terreno.

Neste terreno estava contruído um prédio de dois andares, sendo que no térreo era uma loja comercial de 260 metros quadrados, aonde havia uma Churrascaria fechada, e no segundo andar dois apartamentos também desocupados de 100 metros quadrados de construçoes cada um deles.

Os dois apartamentos somariam juntos 200 metros quadrados de contruções.

Há alguns anos eu havia assentado no meu coração que um dia compraria este imóvel para expandir o tamanho da Pousada Fonseca para o lado neste imóvel vizinho.

Aonde aumentaria o meu empreendimento imobiliário no ramo de hospedagem.

Eu não tinha condições financeiras para comprar mas decidir comprar fazendo um financiamento imobiliário no Banco Itaú de Itanhaem SP.

Perguntei ao proprietário deste imóvel qual seria os valores e ele me disse que tudo ele venderia por 600,000,00 mil Reais.

Me informou que naquele imóvel havia três escrituras definitivas.

O apartamento 01 de 100 metros quadrados de contruções com uma suíte, um quarto, sanitário social, cozina, copa, lavanderia, e varanda, e que tinha o seu relógio de água, o seu relógio de luz, a sua escritura.

O apartamento 02, também de 100 metros quadrados de contruções com uma suíte, um quarto, sanitário social, cozina, copa, lavanderia, e varanda, tinha também o seu relógio de água, o seu relógio de luz, a sua escritura.

No térreo o salão comercial de 260 metros quadrados também tinha o seu relógio de água, o seu relógio de luz, e a sua escritura.

Todos os imóveis deste terreno estavam indidualizados e escriturados.

Como eu já tinha interesse em adquirir esse imóvel, eu fechei a transação com ele apertando-lhe as suas mãos neste valor de 600,000,00 mil reais em todo os imóveis.

Neste momento o negócio ficou fechado entre nós.

No outro dia pela manhã bem cedinho fui ao banco Itaú para solicitar esses valores de 600,000,00 mil Reais emprestados.

O empréstimo foi liberado imediatamente naquela manhã.

Telefonei nesta mesma manhã para o proprietário deste imóvel, e ele voltou a sua palavra atrás me dizendo que havia errado no preço pois o valor correto que ele queria vender tudo seria 650,000,00 mil Reais.

Eu falei com ele que o negócio estava fechado em 650,000,00 mil Reais.

Retornei ao banco no outro dia bem cedinho aumentando o valor do empréstimo para 650,000,00 mil Reais.

Novamente telefonei para o proprietário e ele novamente voltou a sua palavra atrás me dizendo que havia falado besteira comigo pois ele queria era 700,000,00 mil Reais em todo os seus imóveis.

Eu falei com ele que o negócio estava fechado em 700,000,00 mil Reais.

Retornei ao banco no outro dia pela manhã aumentando o valor do empréstimo para 700,000,00 mil Reais.

Novamente telefonei para o proprietário e ele novamente voltou a sua palavra atrás me dizendo que havia falado besteira comigo pois ele queria era 730,000,00 mil Reais em tudo.

Retornei ao banco no outro dia aumentando o valor do empréstio para 730,000,00 mil Reais.

Novamente telefonei para o proprietário e ele novamente voltou a sua palavra atrás me dizendo que havia falado besteira comigo pois ele queria era 750,000,00 mil Reais.

Desta vez eu não aceitei esse aumento e lhe disse que bastava.

Decidi não comprar mais todo o prédio, mas que iria comprar somente os dois apartamentos.

Fechamos essa nova tranzação dos dois apartamentos em 400,000,00 mil reais.

Fiz o financiamento em 360 meses.

30 anos para pagar.

Concluir a compra pagando ao vendedor em 21 de Dezembro de 2018, ficando devedor do financiamento ao Banco Itaú em Itanhaem SP.

Mas...

EU QUERIA QUE QUERIA COMPRAR ESSA LOJA COMERCIAL.

Lamentei muito por não ter conseguido comprar.

Seria muito bom para mim.

Seria excelente.

Graças a Deus comprei esses dois apartamentos de 100 metros quadrados cada um.

Fiz uma belíssima reforma transformando-os em um único imóvel de 200 metros quadrados, abrindo no local uma outra Pousada intitulada de Fonseca's House em Itanhaem SP.

Hoje sou o detendor da Pousada Fonseca e do Fonseca House em Itanhaem SP.

Mas continuei chateado por não ter conseguido comprar a Loja Comercial porque o proprietário aumentava direto os valores de um dia para o outro, com menos de 24 horas de intervalo.

Seria excelente para mim adquirí essa loja comercial pois essa churrascaria iria atender os meus hóspedes da Pousada Fonseca e do Fonseca's House em Itanhaem SP.

Mas DEUS não me abençoou para adquirir essa churrascaria.

Imediatamente ele alugou a loja comercial e foi reaberta a nova churrascaria.

Um ano depois, em Dezembro de 2019 o inquilino que havia reaberto a nova churrrascaria me procurou querendo me vender um apartamento virgem, contrução nova, sem uso, que acabava de ficar pronta que valia 180,000,00 mil Reais por apenas 90,000,00 mil Reais, a metade dos valores que valia naquela ocasião.

Decidí comprar esse apartamento que ficava a menos de 500 metros da orla de Itanhaem SP.

SERIA UMA NOVA EXPANSÃO DA POUSADA FONSECA E DO FONSECA'S HOUSE QUE EU HAVIA ADQUIRIDO EM 2018.

Seria novamente um novo empreendimento.

Fui a banco Itaú solicitar um novo financiamento imbiliário e não foi aprovado.

Continuei insistindo por cinco vezes consecutivas e todos foram recusados.

Na minha ótica e na ótica do meu gerente seria garantido a aprovação deste empréstimo imobiliário.

Não havia na ótica humana possibilidades de ser recusado, de ser negado esse empréstimo.

O meu gerente não aceitou que a matriz, que é a sede do Banco Itaú negasse esse empréstimo e vestiu a minha camisa, brigando por mim na diretoria central do banco.

A diretoria fizeram varias reuniões e todos recusaram me emprestar esses valores imobiliários, sendo que eu possuia um valor PRÉ APROVADO de mais de 10 vezes ao que eu estava solicitando.

Era surreal essa negativa.

Por várias vezes o meu gerente insistiu com a sua gerencia, mas eles não lhe deram ouvido.

O empréstimo continuou sendo negado pela diretoria central.

Isto ocorreu por vários dias comigo insistindo em conseguir esse empréstimo mas em vão.

EU QUERIA QUE QUERIA COMPRAR ESSE APARTAMENTO.

Seria muito bom para mim.

Seria excelente para mim adquirí esse apartamento pois esse apartamento iria atender os meus hóspedes a menos de 500 metros da praia..

Mas DEUS não me abençoou para adquirir também esse apartamento.

Eu sentei com o meu filho primogênito e disse-lhe que eu acreditava que estaria vindo uma desgraça para o Brasil ou para o mundo, por isso Deus estava me impedindo de adquirir esse apartamento,

usando o Banco para não aprovar o empréstimo imobiliário.

Lembrei-lhe também que eu havia comprado a loja comercial onde havia uma churrascaria fechada que eu iria reabri-la para atender a minha Pousada e outros tipos de clientes, mas que não prosperou essa compra, pois o dono sempre aumentava os valores de venda da noite para o dia.

Eu afirmei para ele que era Deus que fechou essas portas da compra desta loja comercial e deste apartamento.

Falei para o meu filho que eu tinha certeza que quando o André vendesse esse apartamento eu iria novamente fazer uma simulação no banco Itaú para comprar esse apartamento, e tinha certeza que desta vez seria aprovado pois o André ja teria vendido-o.

Um mês depois das minhas tentativas de consegui tal financiamento que estava sendo negado por mais de cinco vezes eu retornei ao Banco para fazer nova tentativa deste empréstimo imobiliário.

A minha esposa e esse meu filho haviam viajado para visitar a minha filha na cidade de Salto, SP.

Da cidade de Salto eles decidiram viajá para a cidade litorânia de Ilha Bela SP.

Eu estava sozinho em minha casa.

Deitei depois do almoço para dar uma cochilada e Deus falou comigo dizendo-me:

"MEUS SERVO LEVANTA-TE E VAI NO BANCO ITAÚ".

Obedeci e me levantei e fui ao Banco Itaú.

Como eu ja vinha tentando sem sucesso conseguir o empréstimo imobiliário, entendi que foi para tentar novamente esse empréstimo que Deus havia me mandado ir até ao Banco.

Sentei á mesa do meu gerente que também era Cristão e que havia intercedido por mim na diretoria do Banco para me liberar tal empréstimo, e disse-lhe:

Diego eu vim aqui para pedir de novo o empréstimo imobiliário.

Diego recursou fazer para mim nova solicitação e disse-me:

"Pastor Olavo eu não tenho mais argumentos para falar com a diretoria que já recusaram mais de cinco vezes".

"Eles vão recusar novamente e ja estou ficando mal diante deles com tantas tentativas para conseguir esse emprestimo para você".

Eles vão pensar que eu estou levando alguma vantagem me benefiando de alguns valores insistindo por você.

Neste momento eu disse para o meu gerente:

Diego te prometo que vai ser a minha última tentativa, lhe ocultando que Deus havia me dito para ir até aquele Banco.

Diego então me disse:

"Pastor, vou solicitar então pela ultima vez esse empréstimo para você e nunca mais o senhor me peça novamente ok" ?

Eu lhe disse, ok, combinado.

Ele então acessou o seu computador e fez tal solicitação, e asssustou porque imediatamente num piscar dos olhos a resposta veio aprovado.

Neste momento eu liguei para o André e perguntei-lhe se ele ja havia vendido o apartamento.

O André me repondeu:

"Pastor Olavo", estou aqui com o Goiano o construtor".

Eu conhecia esse Goiano.

Ele era meu amigo.

O André me disse:

"Acabei de vender o apartamento para o Goiano por 110,000,00 mil Reais".

Eu lhe disse:

André estou aqui no Banco Itaú e o banco acabou de me liberar o empréstimo de 90,000,00 mil Reais, em 360,00 meses, 30 anos para eu pagar, para comprar o seu apartamento.

O ANDRÉ ME DISSE:

PASTOR OLAVO ESTOU PREENCHENDO AQUI UM CHEGUE DE 20.000,00 MIL REAIS A VISTA, UM OUTRO CHEGUE DE 20.000,00 MIL REAIS PARA 30 DIAS E 14 CHEGUES DE 5.000,00 MIL REAIS PARA SEREM PAGOS EM 60 DIAS, 90 DIAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE ATÉ OS ULTIMOS CHEGUES".

"EM CADA UM DESTES MESES EU VOU DESCONTAR DE DOIS E DOIS CHEGUES DE 5.000,00 MIL REAIS".

E disse-me:

"Esses 14 chegues de 5.000,00 mil reais serão todos pagos em sete meses, pois vão ser descontados dois chegues em cada mês".

"Mas se o senhor quiser ficar com o apartamento eu rasgo todos os chegues e te vendo por 90,000,00 mil Reais, já que o banco te liberou o dinheiro".

Esse Goiano que estava comprando esse apartamento de volta, era construtor que havia lhe vendido tal apartamento.

Há um ano atráz havia vendido esse apartamento na planta por 100,000,00 mil Reais para o André, e que levou menos de um ano para ser construído mais de 200 apartamentos semelhantes, fazendo um condomínio fechado.

Agora DEPOIS de construídos esses apartamentos estavam sendo vendidos por 180,000,00 mil Reais após um ano de construção.

Eu e o meu filho decidimos não dar prejuizos ao André e atrapalhar a sua venda de 110,000,oo mil Reais para 90,000,00 mil Reais para nos.

A tardinha deste dia o André veio até a mim e me mostrou todos os chegues preenchidos e assinados pelo Goiano.

Um ano e um mês depois surgiu a COVID 19 que assolou o mundo inteiro.

Era a tal desgraça que eu pensei que estaria vindo ao Brasil e ao mundo, e entendi que era Deus que estava fechando as portas para que eu não comprasse a loja comercial e nem o apartamento, para eu não entrar em tribulações financeiras.

As consequências do surgimento da COVID 19 virou uma PANDEMIA que assolou o mundo inteiro inclusive o nosso querido e amado Brasil.

Com a COVID 19 HOUVE VÁRIAS RESTRIÇÕES PARA OS HOTÉIS E PARA AS POUSADAS,. FINALMENTE VEIO O LOCKDOWN,

O Lockdown foi radicalmente adotada como medida preventiva obrigatória que consistia no bloqueio total de hospedagens ou de locomoções de pessoas.

Houve grandes crises financeiras em todos os setores sem exceções, inclusive me alcançando.

SÓ NÃO FOI PIOR PORQUE DEUS ME DEU LIVRAMENTO ANTECIPADO FECHANDO AS PORTAS PARA EU NÃO ADQUIRIR A LOJA COMERCIAL OU O APARTAMENTO DO ANDRÉ.

Deus seja louvado para sempre seja louvado.

Obrigado Senhor.

EBENEZER: ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR.

Louvado seja Deus para sempre.

Foi Deus que fechou as portas destas arquisiçoes imobiliárias para expandir os meus empreendimentos: A Pousada Fonseca e o Fonseca's House em Itanhaem SP.

Pastor José Olavo Fonseca
Enviado por Pastor José Olavo Fonseca em 02/03/2024
Reeditado em 02/03/2024
Código do texto: T8011194
Classificação de conteúdo: seguro