O que queremos ouvir no dia do juízo?
Uma frase, um salmo e algo que se não purgarmos o egoísmo diremos.
Cerca da hora nona, bradou Jesus em voz alta, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mat 27:46). Aqui vemos que Jesus sempre falou em hebraico quando se dirigiu ao Pai.
A frase acima onde lemos: Eli, Eli lamáh sabatacni. Está escrito no salmo vinte dois versículo um. (אֵלִי אֵלִי לָמָה עֲזַבְתָּנִי: salm 22:1b). Aqui começamos a entender que toda a Bíblia sempre lidou com a salvação do ser humano.
Ou seja, o Pai sempre primou e prima para o retorno do ser humano, a ser o que era antes da desobediência. E para agir, para cumprir o objetivo para o qual foi criado, o de amar, cuidar, zelar e proporcionar o bem estar às vidas que o rodeiam.
Mas cabe a nós a escolha de seguir os ensinamentos de Cristo que nos direciona para o serviço em amor e verdade. Ou seguir o mundo comum que prima pelo egoísmo egocêntrico.
A saber se seguirmos a Cristo iremos para vida eterna e ouviremos: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mat 25:34b).
Mas se seguirmos o nosso egoísmo ouviremos: Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mat 7:23). E aqui sentiremos o teor e a intensidade do dito em ( Salmos 22:1b/ Mat 27:46).
E sabendo disso façam sua escolha, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)