Um pouco sobre o batismo nas águas.

Batismo, baptízo ou taval, mergulhar, submergir a primícia.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28:19). Em outros estudamos o, ide e o fazer discípulos de Cristo, aqui estudaremos o batismo.

O termo batizar no grego é (βαπτίζω/baptízo), que significa: iluminar, submergir, molhar , mergulhar e está ligado à imersão cerimonial daquilo que é destinado a Deus.

No hebraico bíblico (טָבַל/taval), que significa: molhar, mergulhar, banhar e a lavagem dos produtos para ser entregue como primícias ao Pai.

E vendo a ordem de Jesus o batismo é uma ordenança que Jesus O Cristo dá a toda pessoa que depois de aprender e entender quem é o Pai e porque o servimos devemos obedecer.

Então aqui aprendemos que o batismo , deve ser uma escolha por obediência, a pessoa tem que poder optar. Ele deve ser feito na submersão em água, e aqui não menciona água corrente.

Ele não salva, mas ilumina a alma do salvo. Ele não cura, mas limpa a primícia a Deus, pois observa a obediência. Não torna alguém superior a outros, e sim o torna separado para servir diferentemente do mundo que só se serve.

Eís um pouco do que é o Batismo nas águas (מים/maím), e aqui é águas pois é a água física que representa as águas dos céus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 26/02/2024
Código do texto: T8007707
Classificação de conteúdo: seguro