Misericórdia quero.
O verdadeiro mestre e líder ouve o indivíduo.
Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. (Marcos 10:49). Este versículo faz parte da passagem na qual a cura e salvação entrou na vida do desprezado pela sociedade.
Aqui entre tantos ensinamentos Jesus deixa um para nós. Hoje como naquela época as pessoas cuidavam daqueles que a interessavam, ou que de alguma forma contribuía para sua economia egoísta.
Mas Jesus sempre agiu e se mostrou diferente, pois Ele veio nos ensinar o que significa: "Misericórdia quero.". Ele veio para salvar um povo, mas estendeu a sua misericórdia a todos.
O Pai entorpeceu ( κατάνυξις/katányxis;תַּרְדֵּמָה/tachdemah), o espírito, que significa sono, falta de entendimento,(Rm 11:1-31), do povo escolhido para que a salvação se abri-se para o mundo todo.
E mais, aqui vemos a diferença entre Jesus O Cristo e os líderes eclesiásticos de hoje, Ele mesmo sabendo que tinha o universo e o mundo para salvar foi capaz de ouvir e atender o indivíduo.
Então que cada líder que cada Cristão que se diz eleito e seguidor de Jesus O Cristo pense nisto. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seus corações.
(Molivars)