Paz na alma
Anunciar e viver o amor que Jesus O Cristo, ensinou.
E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo. (Atos 5:42). Este versículo finda a passagem na qual vemos a luta para ensinar a salvação advinda da vida e dos ensinamentos de Jesus O Cristo.
Aqui, entre tantas há duas coisas a serem destacadas, a primeira é que o nome ao qual um Cristão está ligado é: Jesus O Cristo (יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ/Yeshua Hamashiac: Ιησούς ο Χριστός/Iisoús o Christós).
O nome acima se pronuncia completo, pois na época não havia sobrenome, o nome ao qual todo joelho se dobrará é: Jesus O Cristo.
O segundo é salvação que advém após o arrependimento, a salvação (σωτηρία/sotiría; יְשׁוּעָה/yeshuah), palavra que significa libertação, sentimentos de graça e liberdade, ou seja, este é o estado de vida que O Cristo proporciona na nossa alma.
Jesus O Cristo, veio para quitar a dívida que nos escravizava ao pecado, e para nos ensinar a se libertar da escravidão dos desejos e das atitudes egoístas. Antes isso era feito através de um ritual duro e difícil que culminava no dia do perdão ( יוֹם כפוּר/ yom kipur).
E isso acontecia uma vez ao ano, mas Jesus O Cristo, nos propicia esse perdão a todo instante sem a necessidade de um duro ritual, basta nos auto avaliar e se arrepender e crer em Cristo e o perdão se dará onde estivermos.
Eis aqui a obra do amor, para a qual somos chamados pelo Pai para praticarmos. Eis aqui o chamado a ( metánoia/ tshuvu), o chamado para o retorno ao amor, a imagem e semelhança com o criador.
Então venha, e tenha o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)