Como escaparemos nós?

Como escapar da ira vindoura, a qual está determinada sobre a humanidade? É possível não apenas sobreviver, mas viver em um lugar de paz e segurança? Sim, é possível, mas…

Uma coisa que muito aflige os humanos é a falta de segurança. E isso não só por causa do avanço da delinquência e do aumento da criminalidade, mas porque até a justiça exercida pelo Estado Nacional está torcendo o direito e a justiça, contrariando até aquilo que ela mesma já havia traçado como linha mestra a ser seguida por ocasião do julgamento de questões e conflitos que possa haver entre os humanos.

Prevendo tudo isso, Deus elaborou a base constitucional pela qual os juízes devem exercer o juízo e a justiça.

E a linha mestra traçada por Deus dá segurança e garantia de que quem a praticar escapará dos juízos Dele. E não só isso, também terá uma outra vida, onde os que escaparem viverão sem sobressalto nem temor.

E essa regra determinada por Deus é a Sua Lei, o decálogo. Ele a nomeia de “A Lei Perfeita, a qual torna perfeito todo aquele que a praticar. Salmo 19:7. Porque essa é uma das orientações de Jesus. Veja:

“Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.” Mateus 5:48.

E a graça de Deus, que pode nos propiciar esse favor, é baseada na Sua Justiça, veja:

“a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também A GRAÇA REINASSE PELA JUSTIÇA que conduz à vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:21.

Observe que além de a graça de Deus reinar pela justiça Dele, a qual é a Sua Lei, ela também conduz à vida eterna. Aliás, um outro texto afirma isso, veja:

“E sei que O SEU MANDAMENTO É A VIDA ETERNA. Portanto, as coisas que eu digo, digo exatamente assim como o Pai me falou.” João 12:50.

Portanto, diz o Espírito Santo:

“como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação? Esta, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, depois nos foi confirmada pelos que a ouviram.” Hebreus 2:3.

“Tenham cuidado e não se recusem a ouvir aquele que fala. Pois, se os que se recusaram a ouvir quem divinamente os advertia na terra não escaparam, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que dos céus nos adverte.” Hebreus 12:25.

Guarulhos SP, 17/02/2024

Oli Prestes

Missionário