Uma das piores coisas

Imaginemos que uma pessoa finge que é sua amiga ou então que está apaixonada. Com certeza, descobrir que foi iludido é uma das piores coisas. Por que se está falando sobre isso? Porque o que mais vemos nessas igrejas evangélicas são pessoas sendo iludidas. As pessoas são enganadas com enxurradas de promessas e revelações falsas e, por causa disso, vemos gente perder tempo esperando bênçãos ou chegando ao ponto de deixar de comprar mantimentos e fazer coisas como vender bens pessoais para dar o dízimo, acreditando que há algo especial reservado para elas ou que receberão o dobro do que deram.

Imagine você ouvindo que Deus tem uma "chuva de bênçãos" e grandes planos para sua vida. É reconfortante ouvir isso, não é mesmo? É reconfortante e alimenta o ego. Faz com que nos sintamos especiais, escolhidos. Acontece que não passa de ilusão, de mentira. E basta observarmos a realidade para entendermos que ninguém é especial. A não ser que uma pessoa tenha nascido em um meio privilegiado ela deve lutar duramente para conseguir o que almeja. Nada vai cair do céu para nós.

Essas igrejas evangélicas prestam um grande desserviço iludindo as pessoas, fazendo-as acreditar que um dia acontecerá algo especial na vida delas. Muitas são as pessoas que passam anos esperando bênçãos que nunca se concretizam. Claro que não faltarão crentes que usarão a velha desculpa de que tudo é no "tempo de Deus" ou que dirão que a pessoa atrasou a bênção por ter duvidado. Como vemos, crentes sempre terão desculpas para explicar o porquê dessas bênçãos não acontecerem.

O pior é ver que parece que as pessoas gostam de se enganar. Preferem acreditar em belas mentiras a encarar a realidade. Acreditam na ilusão porque é mais agradável, infla o ego e dá conforto. Em suma, as pessoas dão atenção a quem só diz o que elas querem ouvir. E deve ser por isso que, mesmo com tanta informação de gente que ficou pobre dando dízimo ou morreu sem ver nenhuma bênção acontecer que as pessoas continuam procurando essas igrejas.