Porque a fé agrada o Pai.
Porque a fé agrada Adonai.
O Pai diferente de outras divindades ou deuses jamais impôs uma religiosidade cega. Ele sempre pediu para guardar seus mandamentos e suas palavras de ensinamentos.
E em Jesus O Cristo vemos isso quando Ele diz: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15). A palavra traduzida por guardar, do grego: τηρέω/tiréo, palavra que se repete em, ( Mat 19:7; 23:3 e em outras 24 passagens), não está ligada a uma obediência cega, e sim numa compreensão calcada no respeito e na prática.
Está palavra no hebraico é, (תִּשְׁמֹרוּ/tishëmoru), também está ligada a compreender, apreender e praticar e está ligada a oração ensinada pelo Pai ao povo escolhido (שְׁמַע יִשְׂרָאֵל): Ouve, ó Israel; o Adonai o nosso Deus é o único Senhor. (Deut 6:4).
Por isso que a fé agrada o Pai, pois a fé é algo inerente ao ser humano. Porque o criador nos deu como dom advindo de sua semelhança, a fé enquanto Písti/Emunâh, engloba um conjunto de atributos advindos do Espírito Santo.
Já a obediência cega está cheia de eitos tortuosos e maldosos, de preceitos fanáticos e cegos e por fim de preconceitos egoístas e que trazem morte, invés de vida.
Cabe a cada um entender e caminhar sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)