O braço da graça pronto para socorrer-nos.
Do alef (א)ao tav (ת) tem o braço da graça de Deus.
Porque na verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus 5:18). Eis uma frase gráfica que Jesus pronuncia sobre o plano de Deus.
Para compreendermos grandeza do que é dito aqui precisamos conhecer um pouco da origem de todos os alfabetos do médio oriente e do ocidente.
Aqui trataremos da letra, I, (י, yod; iota ι, ). Jesus ao pronunciar o dito Ele tem em mente o alfabeto hebraico, e melhor a letra Yod(י), que no alfabeto pictográfico tem o formato de um braço flexionado com a mão aberta.
E durante o tempo se transformou no que escrevemos hoje, (yod י : hebraico: iota ι; grego e muito posterior o i em nosso idioma).
E por que, de aprendermos isso? Porque quando entendermos isso começamos a entender o dito, "eu sou o princípio e o fim." Ou seja, o alef(א) e o tav (ת).
Pois entre o alef que simboliza o boi ou o cordeiro e o tav que é a cruz tem o braço de Deus que é a salvação, e que está sempre pronto a socorrer-nos em nossas aflições e dificuldades, assim como se deu com Pedro ao afundar-se nas águas do desespero, e com povo escolhido.(Mat 14:22-33; Deut 26:7-8).
Aqui fica um pouco do desvelamento do ensino de Jesus O Cristo, que o seu amor seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).