Se tú uma benção.
Jesus nos ensinou vividamente o "Sê, tu benção".
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se, eles lançaram mão de Jesus, e o prenderam. (Mateus 26:50). Muitos de nós usam a traição de Judas para ensinar desconfiança.
Mas sem saber, estes trabalham para satanás pois, ele que sempre pregou a desconfiança (Gen 3:1-5; Jó 1:9-11).
Jesus ao prever a traição, o traidor e o negador (João 13:21-38;Mat 26:14-25), Ele o faz sem se abalar, e o faz para que entendessemos a ordem primária que foi dada na fundação da nação de Israel, de que o punir e o recompensar em nível de justiça cabe ao Pai (Gên 12:1-3).
E todo o pregador, líder, mestre ou quem leva a palavra do Senhor a outrem usar a passagem para aludir que devemos desconfiar do próximo estará pregando a malícia (Gal 5:19-22). E mais prática os pecados que Deus abomina.
O pecado da dissensão: testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:19). E este serão desconhecidos de Cristo porque praticam o citado em (Mat 7:23),
O pecado da iniquidade ( ἀνομία/anomía;אָוֶן/Åven), a duas palavras dos originais, estão ligadas a maldade, a malícia e ao pensamento egoísta e mal.
E sabendo disso, mudemos, a nossa pregação ensino em e, na direção para o vivo perdão, pois isso nos aproxima do Pai que tudo pode, tudo sabe e mesmo assim nos abençoa e ama.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)