Semear Bondade

Artigo

A criatura humana é mais do que nunca convidada a escutar a voz de Deus, do íntimo da consciência, num consistente ritmo de vida, o o mesmo identificado com Evangelho de Jesus de Nazaré. O estigma da insensatez do mundo, da ausência de corações generosos e solidários pede coragem e desafia os cristãos.

Hoje se olha para o mundo no qual estamos inseridos, marcado por pouca iniciativa de justiça, solidariedade e paz, claro nos sinais de morte e violência de toda natureza, pelo terreno impermeável, espinhoso e de muitas pedras.

Somos chamados a semear bondade, generosidade e humildade, em meio às dificuldades. A parábola do semeador nos fala de uma terra boa e fértil (Mc 4.1-9; Lc 8.4-8), o coração humano, no qual a semente, uma vez plantada, cresce e frutifica.

Convencidos da força da palavra de Deus no coração dos seguidores de Jesus de Nazaré, ao confiar na ação longe de incoerências e contradições da vida. "Jesus nos convida hoje a nos olharmos por dentro, a agradecermos pelo nosso terreno bom e a trabalharmos os terrenos que ainda não são bons", disse o papa Francisco. Somos convidados a reavivar o dom da fé e a reaprender com o Filho de Deus, numa postura lúcida, generosa e responsável, identificada com o Seu Evangelho.

Guardemos no coração o exemplo do agricultor, seguro e confiante de bons resultados em uma terra boa, e jamais nos esqueçamos de colocar em nossas mãos e em nossa boca o projeto de Deus, precioso tesouro de amor solidário e fraterno.

Pe. Geovane Saraiva, da Academia Metropolitana Letras de Fortaleza

Geovane Saraiva
Enviado por Geovane Saraiva em 10/01/2024
Reeditado em 11/01/2024
Código do texto: T7973202
Classificação de conteúdo: seguro