Transformando o nosso interior transformamos o mundo.
Devemos optar pelo bem e relegar o mal.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Rom 12:9). Este versículo faz parte da exortação que o apóstolo Paulo faz aos da igreja de Roma. Nesta feita estudaremos sobre livrar-se do mal e apegar-se ao bem.
Algumas traduções trazem a palavra detestar outras aborrecer, mas na frase "aborrecer o mal". A palavra dos originais são: No grego, (αποστυγεω apostygeo), e no hebraico é, ( שָׁנָא / Shana), que significa congelar, apartar-se, deixar de lado e transformar.
Ou seja, é dever do Cristão enquanto cópias de Cristo, se apartar do mal, de transformar toda a emoção que nos remete, a vingança, ao rancor, ao ódio e ao desejo de desprezo, no amor que Jesus O Cristo nos ensinou.
Eis o princípio da santidade enquanto (Αγιος/ Agios; קָדוֹשׁ/ kadosh) que é ser diferente de, não melhor que. E, ao entendermos isso, o nosso amor ( Ágape/ Ahavah), se torna um sentimento não fingindo, pois o Espírito Santo nos dá com um dom advindo de Deus.
Que nos aparta das obras da carne citada em (Gál 5:19-21). A saber se não optarmos por buscar a transformação aqui e agora, será queimada no lago de fogo.
E sabendo disso cabe a cada um de nós, vigiarmos não somente do mal que nos rodeia, mas principalmente o que trazemos dentro de nós, e em oração apegarmos ao bem e ao amor para que o fruto do espirito frutifique dentro de nós (Gál 5:22-26). O fruto do Espírito está acima de todas as leis, pois nos leva a parecermos com Cristo.
Então que neste dia façamos a nossa escolha pelo bem, pois o mundo será bem melhor se todos nós nos apegarmos ao bem do gracioso Amor que gera vida além da vida. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).