Arauto, Pastor e neste em amor.

A anunciar, pastorear e ensinar o evangelho do amor.

para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre. (2Tm 1:11). Aqui vemos Paulo orientar a Timoteo sobre o serviço do Evangelho. Das três funções dadas a ele, duas ainda são ativas.

Arauto, Kerux (κηρυξ), um arauto que levava uma mensagem do rei. Era o emissário que levava as mensagens ou pedidos de trégua e paz entre dois exércitos em conflito. E jamais podia acrescentar algo à mensagem, e ela devia ser entregue com idoneidade e na íntegra.

De modo que o cristão deve ser uma pessoa que leva a mensagem a seus semelhantes, limpa e exegeticamente; e mais que levar o Evangelho em palavras, ele deve viver o Evangelho. Pois todo pregador deve ser transformado pela palavra que ao pronunciar passa por ele.

Paulo também era um mestre, pois ao entregar e viver a palavra, e ao ser um emissário ele devia desvelar, o Evangelho e para isso devia estudar, Num verdadeiro sentido da tarefa do ensino Cristão, traz uma responsabilidade, que vai além da vida, pois o mestre será julgado com maior rigor (Tiago 3:1), pelo ensino deturpado e errado que entregar.

Pode ser que haja aqueles que se afastam da Igreja, logo depois de sua primeira decisão, pela simples, mas fundamental razão de que não foram apascentando e não foram instruídos na verdade transformadora, e no significado da fé cristã. E aqui entendemos a função da igreja e de, anunciar, pastorear e ensinar a todo aquele que adentra o caminho do servir em Cristo.

E por fim Arauto, Pastor, mestre, aqui estão as funções atuais na igreja, que cumpre a tríplice função da noiva preparada de Cristo, a saber a igreja enquanto corpo de Jesus O Cristo.

Que a transformadora proatividade do amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 04/01/2024
Código do texto: T7968884
Classificação de conteúdo: seguro