Alienação de Seitas num geral:

 

Pensei em colocar no título,alienação de religiões,mas,não seria nesse caso,uma palavra haver,pois que isso ocorre mais,em seitas menores,de líderes despreparados,que sonham comandar algo,e serem tidos como "mensageiros santos"!

Existem alguns exemplos num sentido geral,de situações sem senso algum,devido à emotividade religiosa...

Uma delas é forçar crianças a seguir seguir pseudo dogmas de seitas alucinadas,se a criança decide por sí só,ainda,mas,o que vejo,é pais recalcados de terem tido péssimas escolhas no passado,incentivando o filho a ser revoltado com uma sociedade qual ele nem chegou a saber como é!

E fica aquelas frases,

 

-Porque as pessoas de fora da igreja,filho,não são confiáveis,porque o Mundo é podre,esse brinquedo é do mal,esse livro não pode ler,essa corrente não pode usar,toca fora esse chaveiro das "trevas"!

 

Quer dizer,incentivam o filho a se tornar um paranóico,culpam o Mundo em ressentimento,por péssimas vivências que tiveram pelo próprio mau caráter deles,e alucinam que protegerão os filhos do "mundo besta fera",lhes inculcando neuroses,e estragando a infância normal desses.

 

Fazem os filhos lerem textos religiosos,que tratam de assuntos pra adultos serem aconselhados,não crianças!

Além de nada terem tais textos haver com o enredo dos acontecimentos,distorcem pra entenderem só o que lhes convém,no ressentimento com a sociedade.E mágoas passadas,que tiveram.

 

E têm outro exemplo,o "roubo de energia",gente adulta,que teve erros de má personalidade no passado,focaliza os pequenos,e jovens que dão conferências mecanizadas nesses locais religiosos,os tendo como "santinhos",que não lhes cabe errar,ou,ir de fora às expectativas que eles mesmo criam desses jovens e crianças,tidas como "prodígios","mitos",de oratória,e conferências...!

Se a criança e jovem faz ao natural,e gosta de fazer isso DE VEZ EM QUANDO,ainda passa.....!

Mas o problema,é a expectativa que fanáticos de seitas criam em cima deles...

Daí depois que saem dessas seitas e tradições,

Têm ex criança desses templos de 25,30,até 40 anos pra mais,ouvindo de tais fanáticos,ao terem a infelicidade,de verem algum nas ruas,após anos,frases alucinadas como:

 

-Como você definhou...

‐O que você era e o que se tornou....

-Como você se desviou....

 

Quer dizer,eles constroem uma expectativa por eles mesmos,em cima da imagem que eles mesmos constroem dos outros,e almejam que pessoas sejam os enfeites e bibelôs,de acordo ao capricho alheio...!

Quantas dessas ex crianças,estão felizes agora,e realmente vivendo,só depois de terem saido de tais seitas tóxicas,nocivas,e não na época,que sabendo ou não,eram apenas fantoches do capricho de fanáticos religiosos,se aproveitando da inocência infantil,ou juvenil...!

 

Há também,um certo tipinho de fiel desses lugares,que se nota de longe,não estarem nem aí,com os dogmas passados,sempre com sorriso irônico de deboche a outros,impressionantemente,devem ser tipo mensageiros dos líderes desses locais,pois os encontras em todo lugar da cidade,por vezes até depois de décadas de teres saído dessas seitas.

São os que possuem armas,mesmo a seita dizendo,que não usam armas,misteriosamente,esses membros podem as ter,

Outra coisa,tais seitas dizem que se evita rir dos conferentes,ou membros,misteriosamente,esses membros debocham sem cerimônia,tanto de ensinos,como de outros membros,e os líderes dessas seitas são coniventes com tais atos,

Misteriosamente também,o detalhe,são os membros que mais permanecem,e possuem tempo "de casa" em tais seitas,

Você nota que as atitudes de tais pessoas,não possuem nada haver,com o comportamento ensinado nesses pseudo lugares de dogmas e fé,

Não obstante,são os "fiéis" de maior confiança do local.

Esses aí são os "olheiros" dessa gente,só pode!

Você nota "de longe",

As atitudes desses,mostram,

Que eles sequer acreditam no que ali é ensinado...

E muito menos levam a sério....!

Eles praticam quase tudo que a seita diz não fazer,inclusive comemoram feriados que a seita alega não comemorar,curtem e andam,em locais de ritos completamente opostos do que a seita desses ensina...

E por lá se mantem,como fiéis de confiança dos líderes,por décadas.

E se nota que eles não são amigos de ninguém,o deboche e o sorriso sarcástico,deles,impera nas relações,conversas,e contatos.