Para Deus que é amor tudo é possível.
Para o Pai tudo é possível.
Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. (Mateus 19:26). Jesus neste e no capítulo anterior trata de coisas que para o ser humano parecem impossíveis de sentir ou realizar.
Impossível no grego (ἀδύνατος/adýnatos=fraco sem capacidade; impossível) no hebraico, ( יִפָּלֵא/ypåle=impossível, maravilha). Ou seja, aquilo que para nós parece impossível, devido a nossa fraqueza egoísta, para Deus é possível fazer maravilhas.
Se para nós perdoar e esquecer é impossível, o Espírito Santo pode operar em nós o perdão que esquece. Se limpar o nosso interior do ego egoísta, se mostra impossível para nós como um gigante golias, o Espírito Santo nos ajudará a fazê-lo.
Se para nós amar o próximo é impossível, o Espírito Santo nos ajudará a entender e a amar o próximo, e assim por diante, basta que nos coloquemos em oração e prontidão com fé e comprometimento.
E o impossível será possível no poder de Deus que é amor. Então confiemos e busquemos estar do lado de Jesus O Cristo onde tudo é possível. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).