Seja feita a tua vontade
Na introdução da oração do pai nosso, Jesus, ensinando os seus discípulos a orar, disse: “Seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu”. Qual é a vontade de Deus?
Segundo se depreende das Sagradas Escrituras, há muitas instruções de Deus para o seu povo, que claramente se conclui ser vontade Dele. Entre elas, estas:
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” 1 Ts. 4:3.
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Rm. 12:18.
“E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado.” 1 Ts. 4:11
Mas, para nos santificarmos, precisamos saber como isso é possível. Na oração intercesssória de Jesus, ele pediu ao Pai:
“Santifica-os na Verdade, a tua palavra é a Verdade”. Jo. 17:17. E a verdade e a palavra de Deus é a Sua Lei. Sl. 119:160, 142 u.p.
Mas, por que não há paz entre os humanos e até entre os familiares e consanguíneos? Porque os humanos rejeitam a paz de Deus, a qual é a Sua Lei. Is. 52:7. E, desse modo, rejeitam o príncipe da paz.
Há quem tenha tudo para viver bem, mas não vive, porque o tudo que tem não lhe permite ter paz, já que falta Deus na sua vida. Pois, Deus só está em quem está nele. Veja:
“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.” 1 João 3:24, p.p.
Portanto, cumpra a vontade de Deus, e guarde a paz Dele, para que você possa ter paz.
Oli Prestes
Missionário