Um chamado para a essência do amor
Um chamado para vida, para nos religarmos com a nossa essência.
Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, (Efésios 2:1). Neste capítulo Paulo trata do religare, a Deus e a nós mesmos. (Leia Efésios 2:1-22).
Quando lá no Éden optamos pela desobediência, e deixamos o mal adentrar o nosso ser, perdemos a humanidade o sopro de Deus (נִשְׁמַת חַיִּים/ nishëmah chayym)e nos desconectamos do Espírito de Deus ( רוח קודש/ Ruach kadösh).
E seguimos pelo mundo levados pelas emoções, que se tornaram sentimentos egoístas que nos levou a navegar nas águas turvas das paixões carnais. E quando O Pai chamou o casal primeiro eles não conseguiram responder pois já não sabiam quem eram.
Mas o Pai em seu infinito amor jamais deixou ou deixará de chamar o seus, para voltarem a ser o poiema (ποίημα ), ou seja, a sua feitura, a sua imagem e semelhança. Imagem e semelhança do que serviu e, serve, em amor, verdade e justiça.
Porque na Santa Jerusalém (ἅγιος Ἱερουσαλήμ/ ירושלים הקדושה), só habitará aquele que entendeu que a vida só é vida quando serve por amor e gratidão a outra vida. Cabe a nós orarmos para o Espírito Santo para entendermos e praticarmos este vivo religare.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).