Cuidado com o nosso sentir

Devemos cuidar do nosso interior, e não, da vida alheia.

Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19).

A palavra do hebraico (שָׂנֵא/såne, está ligado a aborrecer, rechaçar, mas o interessante é que há uma palavra com a mesma grafia (שָׁנָא/shana) que está ligada à transformação.

Ou seja, todo o mal agir humano deve ser transformado na semelhança do Pai. E se faz bem saber que devemos estar atentos para os males citados acima pois, em algum momento eles podem aflorar em nosso agir.

Por isso, devemos vigiar e orar (Mat 26:41), e quando detectarmos a emoção que nos levará a agir erradamente devemos orar para que Espírito Santo, transforme num reto sentir.

Pois assim o nosso viver se tornará de acordo com a vontade do Pai. Pois não há ninguém que seja difícil de conviver, quando o amor vem à frente do egoístico viver, e quando decidimos servir o próximo em amor e verdade.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 27/12/2023
Código do texto: T7963302
Classificação de conteúdo: seguro