O amor só eu não coaduna com Cristo.

O perigo da egolatria para vida como o todo.

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens. (Mateus 16:23). Este versículo está no centro da anunciação da cruz, que Jesus carregaria e a qual devemos carregar.

Aqui trataremos da eulatria, que é a egolatria. Nos dias de hoje vemos um mal adentrar as igrejas de forma sutil e astuta como uma serpente, pois isso acontece na forma de uma bondade que nos afasta da vontade e de Deus.

Jesus não está chamando Pedro de satanás, e sim a sua atitude. Pedro como muitos hoje pensava que estar com Deus é estar livre das viscitudes da vida, ele não entendia a missão de aprimoramento do ser na forma do religamento a sermos imagem e semelhança com o Pai.

O dever de ser benção está sobre qualquer um que se diz Cristão, mas hoje a eulatria somente incentiva a sermos abençoados. Pois ser benção custa desprendimento, doação e perdão diante da ingratidão.

Ou seja, ser bênção custa vencer o ego egoísta, porque teremos que negar o si mesmo, deixar o conforto do nosso lugar, para confortar a outrem.

Mas o que vemos hoje é o culto ao eu, onde o eu me amo, o eu me cuido, onde o que se ensina é, o pense em si primeiro depois no próximo. Onde ame a si depois se der ao próximo é ensinado.

Assim sendo, satanás toma o lugar de Deus no altar de nossos corações, porque toda ação baseada no eu quero, no eu posso, no isso é meu não coaduna com Cristo. Meditemos sobre isso e voltemos a Cristo.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/12/2023
Código do texto: T7962911
Classificação de conteúdo: seguro