Relações e Mágoas
RELAÇÕES E MÁGOAS
É impossível se relacionar sem se magoar.
É realmente uma utopia no mundo dos homens.
Se não quer se magoar não se relacione.
Não tenha amigos, não tenha vida social, não se meta em relações amorosas.
Tranque-se no quarto, se isole do mundo, assim evitará mágoas.
No contexto das relações humanas haverão desavenças, desentendimentos, discordâncias e consequentemente mágoas. Lidar com o ser humano caído ou em processo de regeneração é isso.
Cada ser humano é formado de idéias, pensamentos, visões de mundo, valores, caráter, temperamentos e experiências totalmente distintas e o desejo constante de nossa natureza humana, mais precisamente do nosso ego, de querer moldar o outro em nossa fôrma faz com que guerras estourem em nossos círculos sociais.
Logo, a solução não está em evitar a mágoa, mas sim, em reconhecer que magoamos, confessarmos nossas falhas, aprender a nos perdoar mutuamente (isso inclui se perdoar também) e exercitar a tolerância uns com os outros.
Todos magoamos mas nem todos nós sabemos perdoar.
Nem todos nós temos a capacidade (ou melhor, a facilidade) de se avaliar, reconhecer que errou e erra, e assim pedir perdão.
Nem todos nós sabemos conviver com defeitos, falhas e desatinos alheios.
Nem todos nós estamos dispostos á compensar o outro por nossas faltas.
E assim, guerras permanecem e mágoas perpetuam-se.
Até que o Cristo volte e redima a criação de sua corrupção, subjugando todo sentimento negativo, o reconhecimento de nossas faltas, o perdão, a confissão, a compensação e a tolerância são os remédios altamente eficientes deixados por Deus para tratar o caos que inevitavelmente emerge de nossas relações.
By Retornando ás Escrituras 🙏🏻