Amar dá trabalho.
Amar dá trabalho, e é preciso doação.
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. (João 13:34). O único mandamento novo dado por Jesus O Cristo.
Amar, do grego (ágape/αγάπη), do hebraico (אהבה/ ahavach), nos dois idiomas está ligado a um sentimento que exige vontade.
Ou seja, é preciso deixar de lado o si mesmo, e o ego egoísta, para que este sentimento aflore como um dom advindo do Pai, que é amor.
Nos tempos de hoje este sentimento está ficando cada vez mais raro, porque as mídias e alguns profissionais de humanas ensinam o desamor. Pois gritam que devemos nos valorizar, e sempre primar pelos nossos desejos e vontades em primeiro lugar.
Ou seja, as nossas ambições e desejos devem estar à frente do bem estar alheio. E o triste é que muitos ditos cristão pensam e agem assim. E sem saber, ignorando que ignoram, que seguem trocando o reino de Deus, pelo lago de fogo.
Cabe a cada um estudar e entender o que é ser Cristão, pois Cristão não está para ritos ou rituais, e sim em servir por gratidão, em amor e verdade.
Que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.
(Molivars).