Crescer na graça e no amor.

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça.

E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. (Luc 2:51,52). Neste capítulo Lucas narra o nascimento e infância de Jesus de uma forma resumida. E nos últimos versículos ele diz algo que nos mostra a humanidade de Jesus Cristo.

Jesus tinha a missão de ensinar a humildade, a graça e o amor, três quesitos do mandamento: " misericórdia quero." Ele era o sumo sacerdote não por uma linhagem Levítica, e sim por linhagem de Melquisedeque, ou seja, linhagem divina.

E isso não o fez desprezar a seus humildes pais, a gentil Maria e o trabalhador José. E mais, Ele sabia o poder que tinha, e a glória divina que o esperava, mas isso não o fazia orgulhoso, e sim um filho perfeito para seus pais humanos.

E ainda vemos firmado algo de verdadeiro, pois o Cristão a exemplo de Seu Mestre e Senhor, não despreza os compromissos terreno e nem as pessoas a sua volta, ele entende que é diferente (Αγιος/Agios;צַדִיק/dzadqui), justamente por sê-lo desempenha as tarefas humanas por mais simples que seja, com supremo carinho, respeito e fidelidade.

E, todo aquele que se diz Cristão deve seguir o exemplo de Jesus, pois não basta que o Cristo nasça em nossos corações, é preciso que haja espaço para que Ele cresça em estatura, graça e sabedoria.

Até porque ser Cristão não está em ser melhor, que, mas sim em ser diferente, de, num agir balizado pelo amor e humildade, e em graça.

E por fim, que tudo que fizermos seja repleto de carinho, respeito, fidelidade e gratidão. Sempre tendo o Amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/12/2023
Código do texto: T7961485
Classificação de conteúdo: seguro