O chamado para o amor primeiro.
Um chamado para retornar ao primeiro amor.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:17). Este versículo marca o início do ministério de Jesus.
Ele começa com um chamado para o arrependimento. Arrependimento no grego é (μετάνοια/metanoia= mudança de mente e direção , transformação interior para os moldes de Cristo).
Mas no hebraico a palavra é ( שׁוּבוּ/shuvu = retornar, voltar , tornar a ser o que era). E está ligada a (תשוּבא/theshuva = buscar, resgatar, a trazer de volta).
E aqui vemos a realeza do amor de Deus brilhar, pois o chamado ao arrependimento, é o chamado para que retornemos a ser o que éramos antes do pecado da desobediência.
É o chamado do pastor que busca a ovelha perdida, para levá-la de volta ao aprisco. É o chamado do Pai amoso que busca o filho que saiu de casa. Aqui entendemos que o Pai jamais se apraz na punição, Ele sempre investiu na salvação.
E o dia do juízo será apenas para nos dar o que escolhemos em vida, ou seja, nós por escolha própria em vida optamos pela vida eterna, ou pela morte eterna.
E sabendo disso, cabe a cada um fazer a sua escolha, negar o si mesmo egoísta em prol da vida, ou seguir a efemeridade do ego egoísta para a morte no lago de fogo.
Que cada um opte , sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)