Você também pensa assim?
Até hoje existe um conceito errôneo e deturpado sobre o processo de salvação humana. Ainda existe quem divulgue o que diz ser evangelho, afirmando que a salvação não é por mérito pessoal, e sim uma dádiva, não entendendo o que afirma o apóstolo Paulo em uma das suas epístolas.
Milhões estão com o pensamento de que o evangelho, por ser “o poder de Deus, para a salvação de todo o que nele crer”, seja uma força vinda de Deus para salvar o pecador, quando, em verdade, é a sua Lei, a qual Deus deixou como dever de todo humano cumprir. Ec. 12:13.
Sugestão de leitura: “O evangelho para todos”, publicado aqui, ou na página “O Semeador”, oliprest. Inclusive para ser povo santo, veja:
“O SENHOR TE CONFIRMARÁ PARA SI POR POVO SANTO, como te tem jurado, QUANDO GUARDARES OS MANDAMENTOS DO SENHOR TEU DEUS, e andares nos seus caminhos.” Deuteronômio 28:9.
E isso tem sido negado e contraditado sistematicamente pelos líderes evangélicos, tido por cristãos.
Paulo diz que “libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” Romanos 6:18.
Ora, a justiça de Deus são os seus mandamentos. Salmo 119:172 última parte.
Existe muito conceito divergente do que Deus manifesta nas Sagradas Escrituras, devido a falta de obediência a Sua Lei. Pois Deus propõe o seu cumprimento, para entender o temor do senhor e achar o conhecimento de Dele. Pv. 2:1-5.
Esse texto mostra a chave do segredo para alcançar todo o conhecimento de Deus.
A Lei de Deus é nomeada por Ele de:
A Verdade. Salmo 119:142 última parte;
A Justiça. Salmo 119:172, última parte;
O Caminho. Malaquias 2:8;
A Luz e a Lâmpada. Pv. 6:23;
O Amor. João 15:9 e 10;
A Vida Eterna. João 12:50, primeira parte.
Portanto, só guardando a Lei de Deus é possível alcançar tudo o que Deus prometeu, inclusive o entender quem é Cristo. Dt. 30:11-14 e Rm. 10:4-8.
Oli Prestes
Missionário