A viva metamorfose no amor.
A metamorfose do amor.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2).
No versículo acima Paulo orienta aos da época, e está orientação chega a nós de forma viva e nova. Neste versículo há seis palavras que nos remetem a uma profunda reflexão.
Aqui trataremos da palavra "transformação," (μεταμορφόω/metamorfóo = se transformar, tornar-se diferente, tanto por fora, esquema , σχῆμα/schíma, como por dentro, μορφή/morfhé).
Sendo assim, todo aquele que se diz Cristão deve viver em uma contínua transformação interior. Transformando o ego egoísta, com suas obras assassina e malvada, na imagem e semelhança do amor de Cristo, abrindo espaço para fruto do Espírito.
Ou seja, o Cristão deve buscar incansavelmente se assemelhar,(ὁμοίωμα/omoíoma), a mente ( νοῦς/noús), de Cristo que nos levará a sermos ( ναούς/naoús) templos do Espírito Santo.
Eis o verdadeiro religare, eis um mundo melhor onde todos os seres trabalham para construir a paz, guiados pelo amor e assim fazemos a vontade de Deus.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro do nosso coração.
(Molivars).