Há graça de Deus em toda a criação.
A graça que banha a criação desde o princípio.
Pois se da lei provém a herança, já não provém mais da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão. (Gálatas 3:18). Este versículo faz parte do capítulo onde Paulo ensina que a graça e a fé vieram antes da lei.
A palavra graça nos idiomas originais é ( חן/Chen ou חסד/chased; χάρις/cháris= misericórdia, beleza , dádiva , favor e afeição), e desde o princípio dos tempos vemos isso em toda criação.
Muitos de nós queremos dividir o tempo de Deus, entre a lei e a graça, mas quando estudamos as escrituras livres de preconceitos vemos que o tempo de Deus é uno. Pois a graça sempre banhou aqueles que guardaram a fé, e fizeram a vontade do Pai.
Assim, se deu com Noé, Enoque, Abraão, Isaac, e tantos outros que viram com fé a graça de Deus, antes da lei. A lei era uma baliza que deveria nos guiar a Cristo, mas o nosso ego fez uso da lei para nos desviar de Cristo.
E assim está acontecendo hoje, pois muitos de nós não entendendo a graça, torna a liberdade da graça na libertinagem do mundo. E tristemente segue se afastando de Cristo.
É bom que saibamos que para andar com e em Cristo, se faz necessário negar a si mesmo e nos afastarmos da moderna religião do eu. Onde o mim mesmo vem em primeiro lugar.
Jesus sempre nos ensinou que devemos fazer a vontade do Pai, e a vontade do é que pratiquemos o amor ao próximo. Mas para amar se faz preciso negar a si mesmo.
Cabe a cada um entender isso e seguir em frente, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars).