Eu serei o que serei, em amor e verdade.
Eu sou e sempre serei o que serei.
Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8). Este versículo soa como a resposta dada a Moisés (אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה/ EHËYEH ASHER EHËYEH=Eu serei o que serei).
Ou seja, Deus sempre será o que for preciso ser, em amor e verdade, justiça, quando a justiça for necessária; Amor, quando o amor for necessário; vida quando a vida precisar de vida, e assim por diante. Porque tudo adveio e advém dEle.
Aqui Jesus não cita o fim como final, mas como aquilo ou aquele que é o meio para atingir um objetivo, ou seja, o caminho e modelo a ser seguido. Por isso que todo aquele que se diz Cristão tem o dever de buscar ser cópia de Jesus O Cristo.
E outra coisa interessante quando se tratava das coisas de Deus, um hebreu não falava em grego, embora o hebraico e o grego tenham origem na mesma raiz semítica. O grego era tido como o oposto do hebraico.
Porque a escrita semítica e o hebraico se escrevem da direita para esquerda, e o grego inverteu a escrita. E sabendo disso aqui foi dito eu sou o, (א e o ת).
E o que aprendemos aqui, aprendemos que Jesus O Cristo, é o único exemplo de vida, de missão e do caminho que leva só Pai. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)