Luz para as vidas

A luz que é Cristo, raios de vida e felicidade.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; (João 1:4). Luz nos idiomas originais da Bíblia é (φῶς/fós; אוֹר/or= Claridade, vida, fogo abrasador e raio de felicidade).

Aqui cabe entender que a luz mencionada não é simplesmente a luz que clareia as casas ou as ruas. Também não é simplesmente a luz do sol. A luz mencionada é a luz primeira,(Gên 1:3-4). luz que trouxe e traz o princípio da vida.

A luz mencionada não é a luz que expõe a vergonha alheia, até porque quem revela a vergonha alheia é a escuridão da desconfiança de satanás, e quem faz isso serve ele.

A luz mencionada é a que Jesus nos ensina, e que todo Cristão deve ser: Vós sois a luz do mundo. (Mateus 5:14a). Todo Cristão tem o dever de levar a luz da misericórdia, da compaixão da bondade, do socorro e da felicidade a outras vidas.

Gerando vida para as vidas que tateiam perdidas na escuridão das aflições, dos preconceitos e do fanatismo das crenças, sem jamais desnudar as vidas que cruzam a sua vida. Pois está é a luz que é; Jesus O Cristo, e todo Cristão deve se assemelhar a Ele.

Então sejamos luz nas, e para as vidas que nos rodeiam. Que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/12/2023
Código do texto: T7951567
Classificação de conteúdo: seguro