A cobiça e a avareza apaga o amor.

A cobiça e a avareza enfraquecem o amor.

Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10). Este versículo faz parte da orientação pastoral, que serve para todos os Cristãos.

Primeiro trataremos do amor ao dinheiro, embora a tradução diga dinheiro, a palavra dos originais vão além, ( φιλαργυρία/filargyría; כָּסַף/kasaf= Avareza, cobiça, pratear e desejar apaixonadamente a riqueza e o dinheiro).

Ou seja, aquele que nutre em seu interior a cobiça geralmente entre os bens materiais e o próximo, optará pelo bens em detrimento do bem. E agindo assim se distancia de Cristo Jesus, e caminha na morte e, para morte.

E vemos isso acontecer na história da humanidade, e ainda acontece hoje, e o triste é que acontece no meio cristão, há muitos ditos crentes que são avarentos, pois gostam de serem abençoados, mas esquecem de ser benção. E este agir não coaduna com o Evangelho de Jesus, O Cristo.

E certamente no dia do juízo ouvirá a dura frase: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:23)".

Mas aquele que nega o si mesmo egoísta ouvirá: "Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:34)."

Cabe a cada um escolher o que quer ouvir, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 07/12/2023
Código do texto: T7948822
Classificação de conteúdo: seguro