Amor a serviço do amor.
O amor é ativo em suas ações.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12). Como já estudamos em outra feita, o amor só pode ter valor se for expresso em atitudes e atos.
Só para deixar claro palavra traduzida por homem no hebraico é (אָדָם/Adam), que significa ser humano ou humanidade, da qual se originou (אדוּם/Adom).
No grego é (ἄνθρωπος/ánthropos), que significa pessoa ou ser humano. Sendo assim, a ordem de Jesus é que tudo de queremos para nós devemos fazer para o próximo.
Na vida muitos de nós estamos dispostos a servir e a fazer algo para alguém esperando algo em troca e sempre em um nível ou qualidade maior do que a que o serviço doado. Uns fazem ao próximo como se fosse um empréstimo a Deus, e outros querem que o outro se molde a aquilo que queremos.
Mas Jesus nos ensinou que no amor devemos servir como queremos ser servidos; cuidarmos como queremos ser cuidados; amar na intensidade e qualidade que queremos ser amado, ou seja, tudo que queremos que o outro nos faça, devemos fazer antes, e jamais devemos esperar que ele nos faça. "Eis o segredo de amar o próximo como a si mesmo."
Assim deve agir o Cristão enquanto cópias de Cristo. Até porque se todos agirmos assim o mundo será melhor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).