Fé alicerçada no amor

Fé que vai além das superstições e crenças.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1). O autor neste e nos capítulos restantes da carta, elenca uma lista do que é fé.

Fé no grego (πίστη/písti), no hebraico (אֱמוּנָה/emunah), nos dois idiomas originais da Bíblia, fé está ligada inextricavelmente à: firmeza, constância; fidelidade, lealdade; segurança; honestidade e verdade.

Ou seja, fé não carrega consigo um conjunto de crenças infundadas advindas de dogmas ou doutrinas egoístas. Fé não é sair observando superstições que advém de ensinos deturpados, por interesses de grupos tolos.

A fé de um Cristão se expressa, na constante firmeza que ele vive, que mesmo em meio a guerras, dores, tristezas e aflições tem paz, porque olha para Cristo. O Cristão é leal, é fiel, as pessoas que o rodeiam e as vidas que cuida.

Trata a tudo e a todos com honestidade. E por respeito e Amor e tem o verdadeiro compromisso com a verdade, mas não com a verdade egocêntrica e sim com a verdade que expressa o Amor (אהבה/ahavah; αγάπη/ágape).

E faz tudo acima por gratidão e Amor ao Pai (Deus), que tudo nos deu e ainda nos dá. Eis a fé desvelada em seu alicerce que é; O Amor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/11/2023
Código do texto: T7941394
Classificação de conteúdo: seguro