No amor não há divisão.

Deus não vê bondade na separação.

Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o segundo dia. (Gênesis 1:8). Neste versículo, ao estudarmos seu Sod vemos algo interessante.

Pois dos dias da criação foi o único que o Pai não disse que era bom (טוֹב/towb; καλός/kalós).

Já no terceiro dia vemos o Pai no ajuntamento (יִקָּווּ/yqåvu; συνήχθήτω/syníchthíto), das águas (המים /hamaim; ὕδωρ/ýdor), duplamente a frase : "viu que era bom." Pois no ajuntamento, na união houve a geração das vidas que povoam o planeta.

Ou seja, Deus prima pela união porque a união traz vida para vidas, já a separação trabalha contra as vidas. Nós com a nossa mentalidade egoísta gostamos de separação, seja no âmbito social, com suas castas, com suas classes ou raças.

E até nas igrejas vemos isso nas panelinhas, nas uniões de hierarquias ou setorização. Mas lembremos que no reino de Deus não há divisões, pois cada ser é dotado de atributos para o seu serviço.

Por isso Jesus sempre nos mostrou e ensinou a servir, e a negar a si mesmo. Porque se não negarmos o nosso ego egoísta jamais poderemos servir em amor e verdade, porque sempre estaremos servindo a nós mesmos, ou seja dividindo.

E o nosso Mestre e Senhor não dividiu as águas, Ele a transformou e andou sobre ela. Que cada um medite e entenda a mensagem do amor.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 24/11/2023
Código do texto: T7939285
Classificação de conteúdo: seguro