A escolha para amor e a vida.
No jardim escolhemos conhecer o mal, e Jesus nos leva a reconhecermos o bem.
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28). Como já estudamos em outra oportunidade, a escolha que fizemos e o fazemos todos os dias.
Num tempo o ser humano conhecia o bem, vivia no bem, mas a desobediência nos levou a escolhermos a morte e a caminharmos na violência e na morte.
Muitos de nós tentam interpretar o que o Pai disse a Adão, que ao comer do fruto do conhecimento do bem e do mal de morte morreria. E ao comer não morreu, e estes dizem que a morte foi espiritual.
Mas estão errados, porque a desobediência trouxe a morte ao mundo e a trouxe por completo porque Deus não olha para o ser humano em partes, Ele nos vê por completo, ou seja, Corpo, alma e espírito.
E Jesus nos salva por completo, pois curava o corpo físico, a cura vinha acompanhada da palavra salvou. No hebraico (הוֹשִׁיעָה/hoshiåh), no grego (σώζω/sózo), que está ligada a salvar, ao curar o corpo físico tirava também o peso da alma.
Ou seja, quando rejeitamos os ensinamentos e O mandamento de Jesus O Cristo, rejeitamos a vida, cabe a cada um raciocinar e entender, sobre o amor que é nos ofertado por Deus.
Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)