A livre escolha
Rejeitamos o amor para conhecer a angústia e sofrimento.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:17)
No versículo acima vemos a escolha que fizemos, e fazemos todos os dias. O Pai jamais quis que nós conhecêssemos o mal. Mas nos deixou livres para tal escolha pois Ele plantou duas árvores no centro do jardim no Éden, e ordenou e não comecemos do fruto do bem e do mal.
Mal palavra do hebraico ( וָרָע/vårå), está ligada a, adversidade, aflição, mal, calamidade, desagrado, angústia, mal, sofrimento, ódio, violência, moléstia, aflições e doenças da alma e do corpo.
E o Pai, mesmo após nos termos escolhido tudo acima, envia seu filho Jesus, para nos salvar do mal e para nos nsinar como retomar o conhecimento do bem, e a vida em plenitude.
Jesus disse: Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).
Ou seja, reaja com o bem, porque foi assim que Jesus O Cristo, agiu e reagiu diante da maldade humana. Eis o religare com a vida. Que cada um entenda e faça a sua escolha de estar em Cristo e com Cristo.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)